Sou historiadora, graduada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, mestre em Arqueologia pelo Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo (MAE-USP), onde atualmente curso o doutorado com bolsa CAPES. Integro a equipe do Laboratório de Estudos Interdisciplinares sobre Tecnologia e Território (LINTT/MAE-USP), atuando em pesquisas voltadas à Arqueologia Preventiva, Arqueologia da Paisagem e Arqueologia Colaborativa junto a comunidades tradicionais. Tenho experiência consolidada na área de licenciamento ambiental, especialmente no contexto de empreendimentos do setor energético. Sou sócia efetiva da Sociedade de Arqueologia Brasileira (SAB) e participo ativamente da Associação de Amigos do Museu do Alto Sertão da Bahia (AMASB), onde colaboro na Comissão de Acervos e de Projetos. Mais recentemente, venho contribuindo com o Conselho das Associações Quilombolas do Município de Caetité (CAQMC), fortalecendo práticas de pesquisa e gestão compartilhada do patrimônio cultural.
Sou cientista social de formação, graduada pela UNESP, com mestrado em Arqueologia pelo MAE-USP, onde atualmente desenvolvo minha pesquisa de doutorado, numa abordagem intercultural e interdisciplinar entre Arqueologia, Museologia e Antropologia. Ao longo da minha trajetória, venho me dedicando ao estudo de vestígios cerâmicos em diferentes contextos e temporalidades no Brasil, articulando pesquisa acadêmica com práticas materiais — inclusive como ceramista em formação. Atuo em projetos de arqueologia preventiva, com experiência em campo, laboratório e ações de educação patrimonial, além de desenvolver trabalhos na área de gestão de acervos arqueológicos e exposições museológicas. Integro o Laboratório Intermuseologias (MAE-USP) e o coletivo ROPA (Rede de Ocupações e Parcerias Acadêmicas – MAE-USP/UFG), e sou pesquisadora associada à Fundação Araporã, onde participo de projetos voltados à valorização e preservação do patrimônio arqueológico e museológico brasileiro.
Sou arqueólogo e historiador, com uma experiência de 20 anos na área. Destes, 16 anos foram dedicados à arqueologia preventiva, ou seja, ao trabalho de licenciamento ambiental. Com uma experiência considerável com sítios arqueológicos históricos, principalmente os urbanos. Licenciado e bacharel em História pela UFSM, com mestrado em Arqueologia pelo MAE-USP, e atualmente doutorando no mesmo programa.
Além da vasta experiência elaborando projetos e relatórios, passei um período de quase três anos como técnico temporário no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Além disso, também atuo no desenvolvimento de projetos e educação patrimonial, extroversão, divulgação e produção ligados ao patrimônio cultural brasileiro.